São vários os incidentes que podem acontecer em um navio em alto mar: motim, assassinatos, tempestades, ataques de piratas ou outras coisas mais misteriosas que não se podem explicar....o que dizer de um barco encontrado á deriva sem sinal de vida de nenhum tripulante ? Esses são conhecidos como navios fantasmas(navios ficcionais assombrados, ou navios encontrados à deriva, com sua tripulação inteira ausente ou morta, ou navios que foram desativados, mas não demolidos”. ) Segue uma lista com os mais famosos e perturbadores casos de navios fantasmas já relatados:
Carroll A. Deering
Esse veleiro comercial fazia a viajem de volta após levar carvão da Virgínia para o Rio de Janeiro , parou em Barbados para abastecimento(Caribe) lá fez contato com o vigia do farol o qual afirmou que um homem com sotaque estranho disse que havia perdido suas âncoras, depois disso foi encontrado no cabo Hatteras( Carolina do Norte) completamente vazio, não havia tripulação, pertences e nem botes salva-vidas.
A tripulação jamais foi encontrada e o governo dos Estados Unidos nunca deu uma explicação oficial do que realmente ocorreu( acredita-se em pirataria comunista conspirando contra o país).
Ele foi construído em 1911, a ultima aparição dele( no farol de barbados) foi em 28/01/1921 três dias depois foi encontrado encalhado e vazio...
BELL AMICA
Foi encontrado em 24 de agosto 2006 na ilha Sardenha( Itália) sem a tripulação á bordo, nele havia comida egípcia, mapas franceses, roupas e uma bandeira de Luxemburgo, o mais estranho era que o barco não tinha registro em nenhum país, a única identificação era uma placa de madeira onde estava entalhado o nome “Bell Amica”.
HIGH AIM 6
Assassinato, armas e peixe apodrecido...e assim inicia-se a historia desse navio Taiwan encontrado á deriva sem a tripulação na costa Australiana em 2003, o tanque de combustível estava completo, os pertences dos tripulantes intactos e o porão repleto de peixe podre, após analise não foi encontrado sinal de luta...
O navio deixou o porto de Liuchin no sul de Taiwan em 31 de outubro de 2002 e foi encontrado em 08 de janeiro de 2003, o dono do navio afirmou ter falado com o capitão pela ultima vez dezembro. Porém diferentemente dos outros casos esse foi quase solucionado devido a um celular encontrado no barco...
O que realmente ocorreu: em 15 de janeiro de 2003, oito dias depois que o navio foi encontrado, ainda havia chamadas no celular do engenheiro que também estava no navio, ou seja ele assim como toda a tripulação não foi encontrada porém seu celular estava lá. Depois de verificar os registros das chamadas a policia Indonésia localizou um tripulante que estava no navio, ele confessou que havia mas 10 tripulantes e eles mataram o comandante e o engenheiro em 08 de dezembro , porém ele nunca deu um explicação clara sobre os motivos e os detalhes do caso.
JIAM SENG
Ele apareceu a deriva em 2006 todo enferrujado na costa da Austrália, tinha 80 metros de comprimento e no porão uma carga estragada de arroz...
MV JOYITA
Desapareceu em 1955 no oceano pacífico com 25 tripulantes, cinco semanas após o relato de desaparecimento foi encontrado semi-submerso e sem as 4 toneladas de carga que carregava, o rádio estava sintonizado no canal internacional de socorro, os botes salva-vidas não estavam no barco e havia manchas de sangue por toda a parte.
Esse navio era um iate de luxo construído em 1931, quando encontrado todos os relógios do navio estavam parados a 10:25 e as luzes da cabine estavam acesas, um kit de medico foi encontrado no chão com 4 bandagens manchadas de sangue, são várias as teorias porém a única verdade é que a tripulação, a carga e os botes jamais foram encontrados.
Em Breve os mais famosos e misteriosos navios fantasmas....
Nenhum comentário:
Postar um comentário